Usuário Entrer Desígnio – seis meios para tornar seu site melhor para os visitants

O design centrado no usuário (UCD) é uma abordagem do projeto que coloca estes usuários pretendidos de 1 site no centro de seu design e desenvolvimento. Ele permite isso falando diretamente com o usuário em pontos-chave do projeto para garantir que este site atenda aos requisitos.

As etapas são executadas de forma iterativa, com o ciclo a ser repetido até que estes objetivos de usabilidade do projeto sejam atingidos. Isso torna crítico que os participantes desses métodos reflitam com precisão o retrato de seus usuários reais.

Grupos de foco

Este que eles são? 1 grupo de foco envolve incentivar 1 grupo convidado de utilizadores reais / pretendidos do um sitio (isto foi, participantes) a compartilhar seus pensamentos, sentimentos, atitudes e idéias sobre um determinado assunto.

Organizar grupos de foco dentro de uma organização também pode ser muito eficiente para conseguir a adesão a 1 projeto do dentro dessa empresa.

Quando usar Grupos de foco são usados com mais frequência tais como uma entrada para o design. Eles geralmente geram dados não-estatísticos e são um bom meio por obter informações sobre 1 domínio (por exemplo, o que as tarefas de pessoas envolvem).

Problemas Foi necessário deter um moderador e analista experiente para um grupo focal para ser eficiente.

Testando usabilidade

O de que é isso? As sessões de questionário de usabilidade avaliam 1 site coletando dados de pessoas à medida de que elas são usadas. Uma pessoa foi convidada a participar de uma sessão na qual será solicitada a realização de uma série por tarefas como um moderador toma nota de quaisquer dificuldades que encontrar.

Estes usuários podem ser solicitados a atravessar o protocolo de pensar em voz alta, que lhes pede para verbalizar o de que estão fazendo e por que estão fazendo isso.

Você igualmente pode cronometrar os usuários para olhar quanto tempo leva para concluir as tarefas, este que é uma excelente medida do eficiência (embora você deva ter em mente de que usar este protocolo ‘pensar em voz alta’ diminuirá consideravelmente os usuários).

Este tempo por dois especialistas é normalmente exigido por sessão – um para moderar, um para notar problemas.

Quando usar Este teste de usabilidade pode ser usado como uma entrada para design ou no final de um projeto. Ele representa uma maneira muito boa de descobrir quais são os problemas de usabilidade mais prováveis de 1 site.

Este teste por usabilidade têm a possibilidade de ser usado para entregar dados não estatísticos ou estatísticos.

Problemas

Este teste por usabilidade requer que alguma forma de design esteja disponível para teste – mesmo de que seja exclusivamente no papel. O teste funciona melhor se concentrar na coleta de feedback não estatístico sobre um projeto por meio de “falar em voz alta” ou de medidas estatísticas.

Cartão de classificação

O de que é isso? A classificação de cartões é um método para sugerir estruturas como criar um site de graça / classes intuitivas. Um participante é apresentado com um pacote não classificado de cartões de index. Cada cartão tem uma declaração escrita relacionada a uma página do sitio.

O participante é solicitado a classificar esses cartões em grupos e, em seguida, nomear esses grupos. Os fins de vários tipos individuais são então combinados e analisados estatisticamente.

Quando usar A classificação de cartões geralmente é especialmente usada tais como entrada para o design. É uma excelente maneira de sugerir boas classes para o conteúdo de um site e derivar sua arquitetura de informações.

A classificação de cartões pode ser usada para gerar dados estatísticos.

Problemas Proporcionar aos participantes um teste em alguns cartões fáceis (por exemplo, esportes, animais, etc. ) pode tranquilizar a cerca de o que eles devem fazer e resultar em uma sessão mais produtiva.

Design participativo

O que é isso? O design participativo não apenas questiona os utilizadores sobre questões de design, mas os envolve ativamente nos processos de design e consumida de tenção.

Quando utilizar O design participativo é geralmente usado em 1 miniprojeto para gerar protótipos que alimentam o desenvolvimento de design geral de um projeto.

Um exemplo seria um workshop por design participativo em de que desenvolvedores, designers e usuários trabalhem juntos para projetar um protótipo inicial. Esse protótipo inicial alimentaria um processo do design ainda mais tradicional.

Projetos que utilizam apenas design participativo são muito raros.

Problemas As sessões do design participativo podem ser muito fluidas e exigem um moderador experiente com conhecimento profundo do domínio para orientá-las.

Questionários

Este que eles são? Estes questionários são um meio de perguntar aos usuários por as suas respostas a um conjunto pré-definido do perguntas e são uma boa maneira de ocasionar dados estatísticos.

Quando usar Questionários são geralmente empregados quando uma equipe do projeto:

Só pode adquirir acesso remoto aos usuários de um site Permanecequeda buscando um tamanho de amostra elevado do que pode vir a ser alcançado realisticamente por meio do contato direto É por esta razão que estes questionários são geralmente administrados por meios postais ou eletrônicos.

Problemas Os questionários permitem a análise estatística dos efeitos, o que pode aumentar a credibilidade do um estudo através de sua aspecto científica. Isso torna ainda mais importante que o questionário seja bem elaborado e faça perguntas não tendenciosas.

Entrevistas

O que eles são? Uma entrevista usualmente envolve um entrevistador falando com um participante por cada vez.

As vantagens do uma entrevista são de que o ponto de vista único do um participante pode ser explorado em detalhes. Também é o caso que qualquer mal-entendido entre o entrevistador e o participante provavelmente será rapidamente identificado e tratado.

O resultado de uma entrevista é quase exclusivamente não estatístico – é fundamental que os relatos de entrevistas sejam cuidadosamente analisados por profissionais experientes.

Quando utilizar As entrevistas geralmente são empregadas pelo início do processo por design para obter uma compreensão ainda mais detalhada por um domínio / superfície de ou requisitos específicos.

Problemas Entrevistar coloca um prêmio alto na experiência e habilidade do entrevistador e analista.

Conclusão

Esta foi uma introdução aos principais métodos de design centrados no usuário. É vital lembrar de que, embora cada um possa ser excessivamente valioso, usá-los da forma correta, pelos motivos certos e pelo momento fixo, é fundamental.

Exatamente qual método usar e quando e saiba como usá-lo será diferente por projeto para projeto.